Tendências para o inverno 2013

Bordados

bordadosCarminha, quem diria, deixou sua herança fashion para o inverno 2013. Os bordados que marcaram o figurino da vilã do ano aparecem repaginados nas coleções do SPFW. Na UMA, Raquel Davidowicz pontuou ombreiras com pérolas delicadas. Na Ellus, os paetês bordados impregnam com textura e sofisticação a calça com estampa de cobra coral – acertou quem pensou em escamas. Alexandre Herchcovitch criou um novo material ao recobrir inteiramente com miçangas – e pontuar com contas – um look inteiro.

Transparências

transparênciasAs transparências são aposta certa nas passarelas brasileiras e elas agora ganham um toque lúdico, para agradar da mulher mais exuberante à mais comportada. Inspirado pelos uniformes das patinadoras, Fause Haten não economizou no tule e nas aplicações de tecidos e bordados. Outro foi Samuel Cirnansck que investiu numa coleção exuberante e rica em bordados, com bustos destacados em meias-taças aplicados. E então veio Gloria Coelho e mostrou que as possibilidades das transparências flutuantes podem ganhar ares mais sofisticados em peças amplas, que brincam de mostrar o corpo com discrição.

Couro

couroDe porco, de vaca, com pelo, sem pelo, fake… O couro veio com força na passarela e marcou presença em saias, vestidos, jaquetas, mangas de suéteres e até na trama trabalhada da Tufi Duek. Na Osklen, ele é recortado para dar forma aos leões que são símbolo da marca. Na Têca, se contrapõe a tecidos mais leves e – como vem com pelo – ganha um ar mais rústico.

 

 

Alfaiataria

alfaiatariaA referência masculina de elegância invade as coleções femininas mais uma vez, sem abrir mão da delicadeza. Da Tufi Duek vem a aposta no costume completo, com calça, paletó e colete acinturado, compondo um conjunto chique em veludo. Na Maria Garcia, a calça de alfaiataria é complementada pela camisa de seda com laço marcando a cintura. Já Vitorino Campos se apropria da calça cigarete com o bustiê sensação da temporada; combinado com o paletó de gola desestruturada, o look quebra a rigidez do terno tradicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *