Bordado em 3D

Bordado em relevo ou 3D é feito usando um pedaço de EVA de 3mm ou 4mm entre o bordado e o material que está bordando, enquanto o bordado vai sendo executado também já vai cortando o EVA.

 Para um melhor acabamento usa-se a placa de EVA da cor da linha do bordado e também um soprador térmico profissional para eliminar todas as rebarbas da borracha. Costuma-se usar um contorno pra dar maior sensação de 3D.

Outro tipo de bordado 3D é simulando com EVA o Emboss.

Este bordado fica muito bom em bolsos traseiros para calça jeans, bonés e camisetas.

Executamos estes serviços desde que as peças estejam abertar( sem finalizar), por exemplo:

– Somente o bolso da calça,

– Somente a frente do boné, sem a aba.

– Somente a frente de alguma peça como camisa, camiseta, blusas…


Comentários

Bordado em 3D — 34 Comentários

  1. Boa noite.
    Estou querendo comecar a bordar bones, mas gostaria de saber mais detalhes sobre que maquina eu deveria usar para fazer o bordado em alto relevo, e como faze-lo.

    Agradeco a atencao.

  2. Olá, consigo fazer a mesma coisa do soprador termico com o secador???e como deixo o ponto bem justinho??Se tiverem um email estou com algumas duvidas, se puderem me ajudar.Agradeço desde já.

  3. Gostaria de saber se vc tem esse modelo de boné, que está bordado um “B”, se tiver, gostaria de saber o preço, as cores, e se vc me faz um modelo para teste, depois encomendaria uma quantidade maior. Muito obrigado

    • Luis,

      Não temos este modelo, apenas usei a foto de um boné, mas meu equipamento que borda boné pronto é somente de 1 cabeça, não sendo possível pegar produção.

      Grato.

  4. Boa tarde, tenho uma quantidade de bonés e gostaria de bordar em EVA , vocês fazem esse tipo de bordado, qual p preço de cada boné e qual procedimento devo tomar ?

    • Bordamos bonés aberto somente, ou seja, costurado apenas a parte da frete sem a aba.
      Deve enviar arte para orçamento e aprovação. Quantidade minima de 50 peças.

      • Já tenho os bonés tenho 250 unidades, gostaria de borda-los pode me dar uma opção ? E caso queria fazer mais no futuro vcs tb fazem os bonés ?

        • Ricardo, não confeccionamos boné e bordamos somente peças abertas, peças já finalizadas nao tem como, nosso maquinário não permite.
          Sua opção é achar alguém especializados em boné. Também não conheço ninguém que faça um grande volume de bonés fechados.
          Tente trocar estas peças por bonés semi prontos e depois de bordados, finalizar.

    • Qualquer máquina industrial, e até as domésticas fazem este tipo de trabalho. É apenas uma das diversas técnicas utilizadas em bordados.

  5. Olá gostei muito do tópico, tenho uns amigos que bordam porem eles tem medo de bordar no eva, e danificar a maquina, uma tajima, eles tem duvida se necessita fazer alguma alteração no programa para que seja feito o bordado ou simplesmente é só usar o eva ? Desde ja agradeço.

    • Caro Thiago,

      O bordado com E.V.A depende muito da espessura e resistencia do mesmo. Se for muito grosso e duro (acima de 5mm) seria bom um ajuste no calcador da barra de agulha. Se for muito fino e macio, tipo os modelos de 2mm de cor branca, não é necessário ajuste algum.

  6. Amigo, olá já bordo bonés, mas gostaria de aprimorá-los com EVA, porém a dificuldade com relação as sobras do EVA. Qual a técnica ou ponto do bordado pra preencher de uniforme e ao extrair o EVA não fique a sobra

    • Sempre vai haver sobras pelo menos uns fiapos que depois vc tira com soprador térmico.
      Quanto o tipo de ponto eu uso o ponto cheio mesmo mas com atenção especial nas pontas.
      Pra ficar show, quando possível fazer acabamento com ponto cheio imitando uma sombra.

    • Todas as máquinas bordam o boné, basta ter o acessório que permite a maquina executar o trabalho.
      Quanto a máquina boa pra bordar, eu recomendo Barudan e Tajima, nesta ordem.

  7. BOA TARDE
    TENHO UMA MAQUINA TAJIMA,DE UMA CABEÇA. MINHA DUVIDA É QUANDO BORDO BONÉS EM EVA A MAQUINA FICA PARANDO DIZENDO QUE TEVE QUEBRA DE LINHA MAIS A LINHA ESTÁ NORMAL. GOSTARIA DE SABER QUAL A LARGURA MÁXIMA DE UM PONTO PARA O OUTRO NA LETRA PARA QUE A MAQUINA NÃO FIQUE PARANDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *