fbpx

Barroquismo – Inverno 2013

Tendência Inverno 2013
Barroquismo!Nas semanas de moda internacionais de Inverno 2013 era fácil olhar para os desfiles de grandes marcas e achar estampas, bordados e texturas rebuscadas em meio a peças das maiores grifes do mundo.
O “barroquismo” implementado na moda chega às passarelas trazido de séculos passados.
Com quase as mesmas referências da arte barroca, que se estende à literatura, pintura, arquitetura e escultura, as marcas se inspiram neste período dramático e exagerado para dar beleza, volumes e adornos às roupas.
Marcas como Dolce & Gabbana e Moschino trouxeram a riqueza dos bordados dourados para as peças, já que a primeira coisa que se lembra ao falar no barroco é a diversidade de elementos.
No Brasil, é possível observar nas coleções da Sacada e da Espaço Fashion leves referências do barroco, que aparecem na forma de estamparias que adornam tecidos leves.
Muitos são os representantes do mundo fashion que utilizam o barroco como fonte de inspiração para suas coleções: Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e João Pimenta são alguns dos fortes nomes que bebem da fonte do barroco mineiro.
Confira na galeria a exuberância das peças que ainda tidas como muito conceituais, podem vir em formas mais simples habitar o streetstyle nosso de cada dia.
Fonte: André Suisso – http://www.puretrend.com.br/secao/tendencias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *